Enterprise Edition (EE)
O QlikView Server
Enterprise Edition (EE) é recomendado para empresas com muitas pessoas acessando as informações e necessitam de integrações em seus ambientes corporativos.
Oferecendo recursos como documentos QVW ilimitados, colaboração no ambiente QlikView Server, integração com sistemas de segurança de terceiro e Clusters de servidores.
Small Business Edition (SBE)
Projetado para implementações menores. Possui as seguinte limitações:
- Para uso apenas de Named e Document CAL’s
- Limitado a 25 Named CALs
- Limitado a 100
- Document CAL’s
- Sem suporte a servidores adicionais (impossível fazer cluster ou balanceamento de carga)
- Sem suporte a criação e compartilhamento de objetos no QlikView Sever (Colaboração), sendo possível criação de marcadores no servidor com a versão do QV10 SR1 ou superior
- Suporte apenas ao Windows Active Directory para segurança e controle de acesso.
Quadro comparativo entre as versões do QlikView Server.
Licenciamento | ||
Licenciamento | EE | SBE |
Named CAL’s | Sim | Sim Máximo 25 |
Session CAL’s | Sim |
|
Usage CAL’s | Sim |
|
Document CAL’s | Sim | Sim Máximo 100 |
Permissão de usuários Externos? | Não | Não |
Clientes QlikView | ||
Clientes QlikView | EE | SBE |
AJAX | Sim | Sim |
Plugin Internet Explorer | Sim | Sim |
QlikView Desktop | Sim | Sim |
iPhone/iPad | Sim | Sim |
Blackberry | Sim | Sim |
Android | Sim | Sim |
Outro dispositivo Móvel (Java) | Sim | Sim |
Escalabilidade | ||
Escalabilidade | EE | SBE |
Suporte a Cluster | Sim | Não |
Documentos Ilimitados | Sim | Sim |
Integração | ||
Integração | EE | SBE |
Integração com sistema de segurança de terceiros | Sim | Não |
Dynamic update (Real-Time Server) - (requerido licença | Sim | Não |
Oi Fernando, já que você de entende de Qlikview, gostaria de verificar se poderia me auxiliar, não estou conseguindo configurar novas Nameds e Documents Cal, eu crio um novo usuário Windows, configuro o mesmo no QMC faço o login dele no Access Point contudo esse usuário não consegue visualizar os painéis, esse problema pode ocorrer devido a falta de atualizações do QMC?
ResponderExcluirOlá, esse problema esta parecendo falta de permissão nas aplicações (painéis) para esses novos usuários.
ResponderExcluirCaso você esteja utilizando a autorização do QlikView Server como NTFS, verifique se os novos usuários estão na aba segurança do arquivo .qvw, isso deve ser feito via windows.
Caso esteja utilizando a autorização do QlikView Server como DMS, acesse o QMC, Aba Documents > User Documents, depois selecione o arquivo .qvw que deseja liberar acesso, vá na aba Authorization e inclua o novo usuário.
Abraços.
Fernando
ResponderExcluirGostaria de ver se pode me ajudar. Tenho uma tabela no qlikview e no menu inicial tem varios botoes que cada um tem uma função e com informações diferentes. Preciso liberar para varios usuarios só que com privilegios diferentes nem todos usuarios pode ter acesso a ver as informaçoes de todos o botoes. Seria possivel fazer isso.